Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

COMO FAZER O RECOVERY NO SEU NEWGEN +




Recovery consiste em reinstalar o firmware de um decodificador que você perdeu acesso ao menu na TV pelo controle remoto. O sintoma no newgen é que aparece 0000 no visor (ou não aparece nada, fica só o LED vermelho aceso) ao invés do número correspondente a versão do firmware instalada, quando você liga o aparelho.

Se você ainda tem acesso ao menu na TV pelo controle remoto do newgen não precisa de recovery, pode fazer a simples atualização pelo pendrive (que está coberta no tópico do DiGoW no fim dessa mensagem).

Dica do membro acdmier:   Como fazer recovery no seu newgen

1. Desligue o Newgen na chave traseira, conecte o cabo serial null modem no Newgen e na porta serial do seu PC.

2a. Se aparece 0000 no visor ao ligar o aparelho, baixe o GX6107_update_tool de http://www.mediafire.com/file/kw3sppoo4ba6z7t/GX6107_update_tool+%281%29.rar  ou http://www.4shared.com/file/n2TnqTIo/GX6107_update_tool_1_.html?

2b. Se não aparece 0000 no visor ao ligar o aparelho (ou seja, fica só o LED vermelho ligado) e o loader acima não funcionar, tente o http://www.4shared.com/file/h9pTzjK/NewGen_Update_Tool_16092010.html  ( loader alternativo ) e nos conte o resultado.

3. Baixe o firmware v1.63 http://www.4shared.com/file/O05CSJM1/NEWGEN_V163_19_07_2010.html e também o mais atual do seu newgen de http://www.megaupload.com/?d=M8DPZD4Z  e descompacte usando o winrar ou winzip

3. Execute o GX6107_update_tool (ou o loader alternativo, se for o caso), selecione Open, escolha o arquivo do firmware v1.63 que descompactou no passo anterior e pressione OK

4. Ligue o deco na chave traseira, aguarde aparecer 0000 na tela do visor e desligue-o pelo controle remoto. Neste ponto poderá acompanhar pelo PC o progresso da instalação do recovery - demora uns 5 minutos.

5. Terminado ligue o deco na TV e faça upgrade para a versão mais recente pelo pendrive usando os menus e o controle remoto do newgen.

Dica de Rogerio: Se você não tem o cabo null modem
1.Baixe o firmware http://www.4shared.com/file/O05CSJM1/NEWGEN_V163_19_07_2010.html e descompacte usando o winrar ou winzip para um pendrive. A atualização precisa ser colocada no pendrive DEScompactada e no diretório raiz (sem ser dentro de uma pasta). O pendrive deve estar formatado como FAT32 e sem anti-virus - se não funcionar, recomenda-se tentar com outra marca de pendrive

2. Desligue o deco na chave traseira e conecte o pendrive nele.

3. Ligue o deco na chave traseira, aguarde aparecer 0000 na tela do visor e então aperte no controle: Menu, seta para baixo 4 vezes, OK 2 vezes.

4. Se tiver feito certo vai aparecer uma contagem regressiva no painel do deco. Aguarde terminar (uns 5 minutos)

5. Terminado ligue o deco na TV e faça upgrade para a versão mais recente pelo pendrive usando os menus e o controle remoto do newgen. A atualização mais recente sempre pode ser achada em http://www.megaupload.com/?d=M8DPZD4Z

Dica do membro cobilo: IMPORTANTE: As atualizações precisam ser colocadas nesta ordem, pois se colocar direto a atualização mais nova ele volta a dar tela azul. Precisa colocar primeiro a atualização 1.63 para depois inserir a atualização mais nova.

CRÉDITOS:
Mundo AZ

Seguidores