Azbox Premium + plus (busca de canais)


Normal de fábrica nos AZBox HD (com exceção do Ultra HD Cable), é virem com o tuner DVB-S2 (slot "A"). Antes da busca de canais, tem que ter uma antena apontada para o sat desejado e o cabo no "IF INPUT" (LOOP é uma saída)
Para se fazer apontamento com os aparelhos AZBox HD, o que é difícil devido a ter pouca sencibilidade, deve-se ter um TP válido e com um sinal forte cadastrado.
Em "HOME\Configurar\Canais de TV\Tuner A. DVB-S\Editar SAT/TP" selecione "Freq. de TP" e com as seta (CR) veja se não tem o TP para o apontamento, (tabela ou no http://www.portalbsd.com.br ). A frequência não se pode editar, o resto sim. Pode-se adicionar um TP deste que não tenha nenhum nessa frequência.
Imagem
Em Configurar\Canais de TV\Tuner A. DVB-S\Configuração de Antena" coloque as configurações. Na imagem está no mais simples e com LNB un!versal.
Imagem
Para um apontamento simples, vá no http://www.dishpointer.com/ coloque seu end. ou CEP , acerte a inclinação da antena e do LNB , procure o sinal do sat girando a antena bem lentamente para o leste ou oeste.
Nos modelos Elite HD e Premium HD, deve-se por os TP's na "unha" em Editar SAT/TP antes de se fazer a busca de canais. Recomendo a "Buscar TP" por ser mais rápida.
As buscas são (com os TP's cadastrados):
Buscar Satélite - Selecionar os sat's em que se vai fazer a busca.
Buscar TP - Selecionar os TP's de um sat para a busca.
Busca Avançada - Busca no TP, podendo-se editar S/R, Polarização, Modulação, FEC, Piloto e o PID.

Elite HD e Premium HD

Busca Automática - Para essa busca deve-se conhecer a S/R (taxa de símbolos) e a modulação.
Imagem

Imagem

Premium HD+ e Ultra HD Satélite.
Busca Cega. - No "Passo de Busca" quanto menor mais precisa e mais demorada a busca (pente fino) Antes de se fazer a busca cega, recomendo apagar os TP's sem sinal em "Editar SAT/TP", a modulação pode interferir na busca de uma frequência.
Imagem
É recomendado fazer a busca em uma polarização de cada vez
Mestre do AZ