ANTENA PARABÓLICA DESMONTÁVEL E TRANSPORTÁVEL DE 2,4 METROS TIPO FLYWAY.




Já pensou se você pudesse ter uma antena parabólica de ótima dimensão que pudesse desmontar repidamente e transportar entre a sua casa na cidade e sua chácara ou fazenda ou mesmo um outro local onde precise captar sinal de satélite com qualidade e até mesmo transmitir.
Pois este é o papel das antenas fabricadas pela Patriot, uma fabricante norte americana localizada na cidade de in Albion, Michigan.
A antena é o modelo FLYAWAY VSAT que tem opções entre 1 e 2,4 metros e é indicada para as Bandas C, Ku, X e Ka.
Essa antena é mais utilizada por profissionais pois além das qualidades óbvias de transporte ela ainda tem uma alta relação de ganho de sinal desejável em links profissionais de recepção e transmissão, na América do Norte ela é muito usada para transmissão de dados.
Na reaiidade pode-se comprar esta antena com todo o aparato profissional de aumento de ganho e com todos os equipamentos no seu modelo mais completo ela chega a pesar pouco mais de 300 kilos, o que inclui um kit de apontamento motorizado para facilitar o uso da antena.
Para nós ela vale mais como uma curiosidade pois apesar da Patriot não abrir o preço do equipamento já é de se imaginar que ele é bastante proibitivo para importação para uso caseiro.
A instalação é muito simples, como colocamos na figura abaixo como exemplo, basta ligar alguns cabos e o aparelho já está funcionando, e o extensor de controle remoto é capaz de enviar o sinal para até 50 metros de distância via cabo.
Mestre do AZ