SHOWBOX SAT HD - TENTATIVA DE MANUTENÇÃO







pessoal esse material me foi enviado pelo amigo Jaguar.....sobre o problema do Showbox Sat HD....vale a pena tentar.....




Carlão_BH, Boa noite!.

falei que ia dar um retorno sobre o funcionamento de 2 Showbox Sat HD.Eles chegaram ontem e depois de 24 horas funcionando normal com poucas travadas em IKS, coloquei um C S particular em uma das unidades para verificar o funcionamento nesta opção, deu tudo certo.

Só que depois de funcionar por  4 horas, resolvi apagar os meus dados registrados com o  serv particular no menu serv network. Eu havia anteriormente trocado o IKS no topo da página, por newcam. 

Agora, o problema que ocorreu em seguida devido a este procedimento: >>>>ao apagar os dados do serv partic.,  o deco  ficou momentaneamente sem um servidor determinado e quando fui para o menu tools > external system não deu tempo de registrar a opção escolhida ( 2 ant) , porque o deco desligou sozinho.Isto passou a ocorrer seguidamente ,liga/desliga,em intervalos de 2 min + ou -. 

Não tinha jeito de parar a sequência de desligamentosJ, já me preparava para nova atualização, quando, supondo ser a causa do problema a ausência de um tipo de serv(IKS,2 ant) configurado, pensei  fazer o seguinte quando o aparelho mostrasse a imagem eu tentaria entrar rapidamente (antes do desligamento) no menu External system configurando lá a opção desejada. 

Após umas 12 tentativas frustradas(tinha que ser muito rápido) conseguí configurar  para duas antenas. 

O resultado disto foi que o deco estabilizou acabando definitivamente o problema. Pude então ir lá no network server e trocar para IKS, para evitar novos causos.

Espero que isto possa ajudá-lo também.

Um Abraço. 


Mestre do AZ
colaborador
Jaguar
Mestre do AZ